Segunda (18), alunos da nossa Escola de Hotelaria, que fazem os cursos de Formação de Camareiras e Supervisão de Andares, tiveram uma aula especial sobre o Bolsa de Empregos – serviço gratuito de recolocação profissional oferecido pelo Sindicato.
A psicóloga Andressa Bianchi, coordenadora do setor, explicou o que é o serviço e como funciona o sistema de cadastro. Ela também orientou sobre como se comportar nas entrevistas de emprego.
Andressa afirma: “Além de se cadastrar no sistema é importante que o candidato esteja atento a algumas atitudes comuns, porém nocivas na busca por uma vaga no mercado de trabalho”.
Segundo a psicóloga, manter a calma, ser claro e objetivo, além de se vestir adequadamente, são condutas que podem fazer diferença no processo de seleção. “É fundamental também que a pessoa seja sempre sincera. Destaque seus pontos fortes. Não minta sobre suas competências”, orienta.
- Andressa dirimiu dúvidas
- Aldenice vai aproveitar as dicas
- A turma aprovou a aula
Aluna do curso de Formação de Camareiras, Aldenice Rodrigues diz que a palestra a ajudará tanto na vida profissional, quanto na busca por um emprego. Ela diz: “Graças às orientações, percebi que eu cometi vários erros na elaboração do meu currículo. Agora vou corrigi-los”.
Cadastro – O Bolsa de Empregos tem mais de 4 mil empresas cadastradas. Para ter acesso às vagas, é preciso cadastrar-se em sinthoresp.com.br/bolsadeempregos. Depois disso, o currículo fica disponível por seis meses para consulta das empresas, que fazem diretamente a seleção e o contato com o trabalhador.
Atendimento – Também é possível fazer o cadastro pessoalmente, na avenida Cásper Líbero, nº 502, próximo ao metrô da Luz.
Contato – Caso tenha dúvidas ligue para 2189.7326 ou 2189.7329. O horário de funcionamento é das 8 horas às 16h30.