O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ajuda o trabalhador a formar um patrimônio que o protegerá em caso de demissão sem justa causa.

Saldo pode ser consultado pessoalmente, pela internet ou aplicativo
Todos os empregadores são obrigados a depositar mensalmente, em conta bancária vinculada na Caixa Econômica Federal, valor correspondente a 8% do salário de cada trabalhador. O FGTS é constituído pelo total desses depósitos e os valores pertencem aos empregados.
O benefício pode ser sacado em consequência da demissão sem justa causa, na aquisição da casa própria, na aposentadoria ou em caso de algumas doenças graves. Clique aqui e veja todas as possibilidades de saque.
Fiscalize – Para evitar dores de cabeça no momento em que precisar sacar o FGTS, é muito importante que o trabalhador confira se os depósitos feitos pela empresa estão em dia.
A consulta pode ser feita pessoalmente, em qualquer agência da Caixa, por mensagens, via SMS, ou pela internet e aplicativo específico. Para isso, acesse www.caixa.gov.br/extrato-fgts e cadastre-se. Em qualquer das opções, é preciso ter em mãos seus dados pessoais e o número do PIS.
Atrasos – Se a empresa atrasar o pagamento do benefício, você deve denunciar. Nosso presidente Francisco Calasans Lacerda alerta: “Caso a empresa não faça o depósito em dia, procure o Sindicato. Nosso Jurídico tomará as medidas cabíveis para que o trabalhador tenha os seus direitos garantidos”.
Mais – Caso tenha dúvidas sobre o FGTS, procure nosso Jurídico. Informações pelo telefone 2189.7300.