Na última edição do Informativo Sinthoresp, uma reportagem explicou o longo caso do Mc Donald’s com a Justiça e seu desfecho. Devido a uma série de irregularidades, que consistem em negligência com a saúde de seus funcionários e consumidores e falta de ética em seus procedimentos, a rede terá que pagar uma multa ao Ministério Público do Trabalho. Foi determinado o valor de 13,2 milhões de reais, sendo que 1,5 milhão será dirigido ao Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas – USP.
Todo o acontecimento foi pouco divulgado pela mídia, o que faz com que a população não soubesse dessa decisão, nem seus funcionários que são os mais afetados pelas irregularidades. Pensando nesse aspecto, o Sinthoresp organizou uma panfletagem em pontos específicos de São Paulo, sempre em restaurantes do Mc Donald’s com grande movimento, para tentar conscientizar seus colaboradores de que eles não estão sendo tratados devidamente e que devem servir como observadores e fiscais no seu ambiente de trabalho.
O folheto distribuído contém informações sobre o acordo e uma listagem das principais denúncias feitas contra o Mc Donald’s ao longo desse tempo. O Sinthoresp apóia a decisão do Ministério Público do Trabalho e continuará lutando por seus valores e seus trabalhadores.