
Dra. Sarah coordena o Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho
Nesta quinta (7), o programa do Sinthoresp entrevistou a dra. Sarah Hakim, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo e liderança do Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho.
O Movimento reúne advocacia, magistratura e Servidores do Judiciário contra a intenção do presidente Bolsonaro de extinguir a justiça trabalhista. Sarah alerta que seria mais um passo no desmonte do Estado. Ela afirma: “Afetaria principalmente segmentos mais frágeis da sociedade, como os trabalhadores”.
No dia 21 de janeiro, o Movimento realizou a manifestação em São Paulo, com mais de quatro mil participantes em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, Capital.
De acordo com a dra. Sarah, o objetivo é também chamar a atenção da sociedade para os riscos do desmonte. “Não é possível haver paz social sem o Ministério do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho”, adverte. Ela enfatiza: “Estamos na contramão de países desenvolvidos”.
Demanda – Questionada sobre a alegada morosidade dos processos trabalhistas, a dra. Sarah Hakim lembra que a Justiça tem ritos, instâncias e fases para embargos e juntada de provas. “Celeridade não é sinal de Justiça”, diz.
Programa – Em breve, a entrevista será exibida em nosso programa. A TV Sinthoresp vai ao ar toda terça, às 11h30, na TV Aberta (Canal 9 da NET e 186 da Vivo). Reprise sábado, às 16 horas; e às 13 horas na TV Guarulhos (Canal 3 da NET).