Nosso Sindicato participou do 1º de Maio da Força Sindical, nesta terça, na Praça Campos de Bagatelle, Zona Norte de São Paulo. Os diretores Rubens Fernandes e Paulo Pereira representaram a categoria. Nossa equipe de TV cobriu o evento e os vídeos serão divulgados na rede do Sinthoresp a partir de hoje, 2 de maio. O Dia do Trabalhador, da Força, teve como tema central a geração de empregos e a defesa dos direitos.
Nosso diretor Rubens valoriza o 1º de Maio da Força. Ele diz: “Tinha muita gente na plateia e também um palanque com dirigentes das mais diversas categorias. Havia convidados de várias correntes políticas, como Aldo Rebelo, Manuela d’Ávila, Paulo Rabello de Castro, o deputado Paulinho da Força, Orlando Silva e muitas outras lideranças”.
Ao usar da palavra, Rubens destacou as ações do Sinthoresp na qualificação profissional. Segundo nosso diretor, “trabalhador qualificado ganha mais e melhora sua qualidade de vida”. Ele também reforçou a importância da unidade do movimento sindical em prol do crescimento do País. Segundo o IBGE, o desemprego aumentou. “Existem hoje mais de 13 milhões de desempregados. Isso não pode continuar”, alertou Rubens.
Sorteio – A Festa do Trabalhador da Força sorteou 15 carros Hyundai HB 20. O evento teve presença de grandes artistas populares, como Maiara e Maraísa, Michel Teló, Nego do Borel e outros, cujos sucessos levantaram a multidão.
Paulinho – Presidente da Força Sindical e líder do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva criticou os juros altos e o aumento do desemprego. Ele também ressaltou a importância das eleições, orientando que a classe trabalhadora escolha bem os candidatos, “com preferência aos que têm compromissos com os direitos dos trabalhadores e a inclusão social”.
Unidade – O 1º de Maio foi comemorado em todo o Brasil, em atos das Centrais e também em eventos unitários. Em Curitiba (PR), houve manifestação unitária, com as bandeiras por emprego e direitos e ainda pela libertação do ex-presidente Lula. A Força foi representada pelo secretário-geral João Carlos Gonçalves, Juruna.
Mais – Nosso site publicará entrevistas e vídeos com dirigentes e autoridades presentes ao ato forcista.