A segunda rodada dos grupos C e D no Hoteleirão foi agitada! O primeiro jogo colocou frente a frente América, que ainda não tinha feito sua primeira partida, e o Seu João Botequim. O América entrou entrosado e goleou por 5 a 0.
O atacante Diego marcou três gols, sofreu um pênalti e já está na disputa pela artilharia. Mas, para o atacante, o que importa são os três pontos. “A artilharia a gente vê lá pra frente. Agora queremos continuar focados para chegar até a final”, diz.
O Seu João Botequim levou pra casa a segunda derrota consecutiva. Andrei, líder da equipe, atribuiu o resultado a desfalques no elenco. A equipe, segundo o jogador, está procurando um novo treinador. “Para a próxima rodada, vamos fazer alterações, principalmente na comissão técnica”, adianta.
O segundo jogo do dia reuniu Galácticos e Unidos Perdizes. A partida teve seus momentos de equilíbrio, mas o Galácticos fez a lição de casa e foi superior. O time fez 3 x 1 e já está com o pé fincado na próxima fase. Para Léo, goleiro da equipe, cada jogo é uma final. “Vamos seguir passo a passo, buscando manter o alto nível para avançar ao mata-mata”, ele comenta.
Para o “Gordo”, centro-avante do Perdizes, o que falta é concentração. Ele afirma: “Jogamos bem, mas a vitória não veio. Temos que finalizar melhor e focar no próximo jogo para continuarmos vivos na competição”.
Rivalidade – O clima no CTMC Clube, local dos jogos, esquentou entre o Almanara e o Forneria San Paolo. A partida foi pegada, digna de dois gigantes do Hoteleirão, mas os ânimos estavam acirrados. Ainda no primeiro tempo, o Almanara conseguiu abrir o placar e segurou o resultado mesmo após ter um jogador e o técnico expulsos nos minutos finais da partida.
Chico Léo, destaque do restaurante de comida árabe, minimizou a polêmica. Ele afirma: “Queremos vencer aos poucos, respeitando o adversário. Jogando o nosso futebol. O objetivo é levantar o caneco”.
Pelo Forneria, quem falou foi o meia Vevé. “Foi um grande jogo. Tiramos eles no mata-mata ano passado, por um a zero também, Hoje lutamos no segundo tempo pra lutar de igual pra igual. Mas não deu o resultado que a gente esperava”, ele diz.
- América e Seu João Botequim
- Galácticos e Perdizes
- Almanara e Forneria San Paolo