Cinthia Lacerda, gerente-geral do Hotel Leques Brasil, conta sobre protocolos para hóspedes e colaboradores
Após a retomada das atividades do Hotel Leques Brasil, em setembro, foi adotada uma série de medidas de segurança e higiene. Além disso, em entrevista à Agencia Sindical, a gerente-geral do hotel, Cinthia Lacerda, ressalta que o quadro de funcionários foi reduzido durante o isolamento social, mas que com a reabertura, os colaboradores retornaram. “Mas conseguimos garantir a maioria dos empregos suspendendo contratos. Com a reabertura, eles estão conosco novamente. É uma equipe qualificada que nos acompanha há anos”, afirma.
Cinthia falou também sobre a implementação dos protocolos de segurança e higiene para conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-19). Segundo a gerente, além das medidas para hóspedes, pensando nos colaboradores, foi adotado um manual de protocolos para a categoria, ela afirma que isso se deu porque as medidas previstas ainda não pareciam o suficiente. “Não citavam procedimentos nos vestiários, cartão de ponto, rouparia. Por isso, criamos esse protocolo junto com técnicos do trabalho. E demos treinamento a todos os funcionários. Geral e por setor, porque cada um tem suas especificidades”, disse.
Além das medidas básicas, como uso de máscaras e distanciamento, o hotel conta também com esterilizador ultravioleta. A gerente ressalta que a retomada é gradativa, seguindo os protocolos, o hotel já realizou eventos e que aos poucos a ocupação tem aumentado. “Já realizamos diversos eventos e nossa taxa de ocupação aos poucos tem aumentado. Essa volta é muito importante, principalmente pra manutenção dos empregos”, comenta.
Confira aqui a matéria completa da Agencia Sindical.