
Dra. Roseli gerencia o Depto. Jurídico
O Sinthoresp conquistou mais uma vitória com ganhos econômicos para os companheiros. Desta vez, 25 trabalhadores foram beneficiados por ação coletiva movida pela nossa Regional de São Miguel Paulista.
Na ação, o Departamento Jurídico conquistou R$ 35 mil em reparação pelo não-pagamento da taxa de manutenção de uniformes, referentes aos anos de 2002 e 2003. Essa taxa é garantida por nossa Convenção Coletiva.

“É uma bela vitória”, diz José Ivan
A denúncia contra a empresa Alessandra Simão, restaurante do bairro de Artur Alvim, foi apurada pela advogada e gerente jurídica, Roseli de Melo Valente, que ingressou com o processo em 2005. Ela conta: “Em 2003, constatamos ausência do pagamento da taxa de manutenção de uniformes. Convocamos a empresa que se negou a regularizar a situação. Após autuação pelo Ministério do Trabalho, ingressamos com a ação. Por fim, em 2018 a ré foi condenada”.
Diretor – José Ivan da Silva, diretor-responsável pela Regional, comenta: “É uma bela vitória para os trabalhadores e a Regional. Algumas funcionárias receberam indenização que superam R$ 4 mil. A conquista é resultado da eficiência do nosso jurídico e da diretoria, sempre preocupados com a dignidade da categoria”.

Rejane agradece pelo apoio
Gratidão – Rejane Ferreira França confessa que o dinheiro “caiu do céu”. Ela vai pagar uma dívida. Rejane conta: “Sempre recebi apoio do Sindicato e fui muito bem atendida. Não esperava receber esse dinheiro, que veio em boa hora. Deixo meu agradecimento a toda equipe do Sinthoresp”.

Luciana recomenda o Sindicato
Apoio – Luciana Rosendo da Silva, outra ex-funcionária da empresa, ressalta o valor da entidade sindical. “Tenho consciência do papel desempenhado pelo Sindicato em nossa vida. Porque o patrão não quer saber dos nossos direitos. Só Sindicato é capaz de defender o trabalhador”, afirma. Ela completa: “Muita gente não sabe pra que serve Sindicato. Mas é preciso se informar. Precisou, procure. Porque o Sindicato resolve”.