Para se diferenciar no mercado e oferecer um atendimento exclusivo, as redes hoteleiras estão de olho no público que viaja acompanhado com animais de estimação, como cães e gatos. Empresas que adotaram essa rotina tiveram um faturamento de 10%, além de dar a chance de fidelização para esse público.
A comodidade que os hóspedes têm nesse serviço pode contribuir para a economia em outras despesas, como veterinários e cuidadores. Além de evitar doenças, geralmente causadas por decorrência de longos períodos longe dos donos.
“Para viabilizar o projeto, foram tomados cuidados extras, como a compra de produtos específicos para limpeza de ambientes e treinamento de funcionários sobre como receber os novos ‘hóspedes’”, afirma Frank Pruvost, diretor de operações para a América do Sul de uma grande rede hoteleira que passou a receber os pets de até 15kg em junho deste ano.
Algumas restrições variam de acordo com o hotel, como regras e preços da estadia “a mais”, além do peso e tamanho dos animais. A norma também vale para as companhias aéreas, que exigem que sejam devidamente acomodados dentro de uma caixa de transporte, dependendo do tamanho e peso.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) lançou uma cartilha com orientações sobre segurança e bem-estar dos mascotes dentro dos aviões.
O documento pode ser acessado no site da Abear:
http://www.abear.com.br/uploads/arquivos/dadosefatosarquivos/GuiadoPassageiro_final_simples.pdf
Fonte: Ministério do Turismo