
Dr. Augusto explica os prejuízos que podem gerar o aumento do ICMS
Já está disponível em nosso canal no YouTube o Programa de TV do Sindicato desta semana. Nessa edição, o entrevistado é o dr. Carlos Augusto Pinto Dias, vice-presidente jurídico da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e consultor dos sindicatos patronais SindResbar e SindHotéis-SP.
O advogado explicou como o possível fim do decreto que regulamenta o Regime Especial de Tributação para restaurantes e bares pode gerar demissões e prejudicar o desempenho das empresas do setor.
Pelo regime, que vigora há mais de 20 anos, é cobrado ICMS de 3,2% dos estabelecimentos comerciais nesta área. Porém, se o regime cair, a alíquota pode subir até 9%. Ele afirma: “O pagamento de impostos ficará mais caro. Isso pode, em alguns casos, fazer com que o empresário opere praticamente no prejuízo. Se isso ocorrer, haverá cortes, incluindo de pessoal”, afirma o advogado.
Calasans – No editorial desta semana, nosso presidente Francisco Calasans Lacerda comenta a inauguração da piscina em Praia Grande e anuncia futuras melhorias. Ele diz: “Nossa Colônia corresponde a um hotel de cinco estrelas. A piscina está linda e acabamos de comprar a casa ao lado, para construir a piscina infantil”.
Assista – Clique aqui e acesse nosso canal no YouTube e assista a esse e outros programas da TV Sinthoresp. Inscreva-se e receba atualizações de novos vídeos e programas.