O auditório “Ministro Marco Aurélio”, localizado no Hotel Escola do SINTHORESP, recebeu a visita do presidente do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, Nelson Nazar, que proferiu uma palestra sobre a “Importância da Ação Sindical perante a Justiça do Trabalho”.
Além de sindicalistas e autoridades, a plateia foi composta por advogados do Departamento Jurídico do Sindicato e por, aproximadamente, duas horas o público foi brindado por uma verdadeira aula sobre a importância da nossa ação na Justiça.
Ao lado de Nazar, também participaram da conferência Sonia Maria Lacerda, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região, AMATRA-2, Álvaro Noga, juiz do TRT 2, e Francisco Calasans Lacerda, o nosso presidente.
Durante seu pronunciamento Sonia Maria Lacerda, brincou com o presidente Calasans dizendo que o julga ser seu parente, declarou que por muitas vezes foi comparada a sindicalista “a associação de magistrados não é sindicato, mas me senti honrada por está comparação, considero os sindicatos os melhores e mais ativos de todas as instituições, batalhando pelo direito dos seus representados”. Sonia também deixou claro que a união entre a AMATRA e o SINTHORESP vem causando bons resultados “em momentos que eu precisei da colaboração do sindicato fui muito bem atendida, considero que uma das nossas maiores vitórias, foi a provação de projetos importantes no Congresso Nacional”, finalizou.
Já Álvaro Noga, experiente juiz na luta pelo direito dos trabalhadores, abordou o impacto que o sindicalismo causou na sua formação profissional “quando eu conheci o sindicato foi paixão a primeira vista e mudou a minha direção a tal ponto que eu virei juiz do trabalho, antes disso eu não sabia nem aonde eram os prédios da Justiça do Trabalho aqui em São Paulo”. Noga falando com seriedade, mas também expressando felicidade em participar da palestra junto ao SINTHORESP, argumentou que a união entre as entidades representativas só trarão benefícios ao trabalhador, mas também garantiu “o sindicato tem que continuar atuante e tem que ser permitido a liberdade sindical, assim todos ganharão”.
Com mais um grande evento o SINTHORESP vem consolidando ainda mais sua atuação na defesa do trabalhador, trazendo grandes personalidades que só têm a garantir ainda mais a credibilidade do nosso sindicato.