
Diretores do Sinthoresp e representates da Accor
Os trabalhadores do setor corporativo da rede Accor aprovaram dia 14 acordo que garante pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR). A assembleia aconteceu no Novotel Marginal, em São Paulo.
Mais de 200 funcionários da área corporativa, de investimento e da central de atendimento serão beneficiados. O valor, conforme condições estipuladas, é proporcional ao tempo trabalhado pelo empregado e calculado com base nas metas financeiras e de gestão. De todo modo, parte-se sempre do salário vigente em dezembro, podendo-se chegar a um salário e meio do empregado.
A assembleia teve a presença do nosso vice-presidente Gilberto José da Silva; do diretor Paulo Pereira; e do gerente de Relações do Trabalho da Accor, Daniel Battistini.
Conforme o advogado do Sinthoresp, dr. Gilmar Xavier, a negociação ao longo dos anos aprimorou a proposta. “Conseguimos construir um acordo próximo do desejado. Ainda não é o ideal, mas avançamos muito”, ele diz.
Para nosso vice, a postura da Accor ajudou na negociação. Gilberto comenta: “Eles valorizam e respeitam seus funcionários. Isso permitiu que chegássemos a um bom acordo”.
Segundo Daniel Battistini, a negociação foi facilitada pelo diálogo com o Sindicato. “Não houve muita dificuldade na discussão, até porque a questão da participação nos resultados já está amadurecida no setor hoteleiro”, afirma.
Operacional – No dia 9, havia sido a vez dos trabalhadores do setor operacional avaliarem a proposta de PPR. Mais de 300 companheiros dos 35 hotéis da rede lotaram o auditório do Novotel Jaguará, quando aprovaram o acordo por unanimidade. Na área operacional o PPR beneficia 3,2 mil funcionários.