A Escola Sinthoresp tem como missão formar cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, por meio de uma educação de qualidade, que valoriza o desenvolvimento integral do indivíduo. E nesta busca contínua pelo aprimoramento dos nossos alunos, realizamos duas palestras sobre Inteligência Emocional com os palestrantes Kleber Lima e Ângela Martins de Almeida, ambos do SEBRAE.
A palestra com Kleber Lima, destinada aos alunos do período noturno, foi uma experiência incrível e enriquecedora para todos os presentes. Durante a palestra, Kleber compartilhou diversas reflexões sobre Inteligência Emocional, destacando a importância do autoconhecimento, da empatia e da capacidade de lidar com as próprias emoções e as dos outros. Os alunos saíram encantados com os ensinamentos e motivados a aplicar os conceitos no seu dia a dia.
Já a palestra com Ângela Martins de Almeida, destinada aos alunos do período matutino, foi igualmente inspiradora e repleta de ensinamentos valiosos. Ângela abordou diversos temas relacionados à Inteligência Emocional, como a importância da gestão das emoções no ambiente de trabalho, a construção de relações saudáveis e o desenvolvimento da resiliência. Os alunos ficaram encantados com as reflexões propostas e saíram motivados a aprimorar suas habilidades emocionais.
As palestras sobre Inteligência Emocional são apenas uma das iniciativas da Escola Sinthoresp em busca de uma educação que forme cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Nossa missão é proporcionar uma formação integral, que contemple não só o conhecimento técnico, mas também a formação ética e emocional dos nossos alunos.
Acreditamos que o desenvolvimento da Inteligência Emocional é fundamental para o sucesso pessoal e profissional dos nossos alunos. Por isso, buscamos sempre oferecer iniciativas que contribuam para essa formação, como palestras, workshops, atividades de convivência e outras experiências enriquecedoras.
ESTUDE NO SINTHORESP! – O nosso sindicato tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade e acessível para os trabalhadores da categoria, associados, sócios-usuários e seus dependentes. E uma das formas que encontramos de contribuir para a formação profissional dessas pessoas é por meio dos cursos gratuitos oferecidos pela escola.
Os cursos abrangem diversas áreas, desde gastronomia e hospitalidade até idiomas e gestão e as inscrições abrem semestralmente e são divulgadas em nosso site e nas redes sociais do Sinthoresp, por isso, é importante que os interessados fiquem atentos às nossas comunicações e não percam a oportunidade de se inscreverem!
MAIS INFORMAÇÕES – Rua Taguá, 282, 3º andar, ou pelo telefone: 11 2185.7166