
Trabalhadores lotam a Praça da Sé contra a reforma da Previdência
Milhares de trabalhadores lotaram nesta quarta (20) a Praça da Sé, Centro de São Paulo, para denunciar a proposta de reforma da Previdência, encaminhada hoje por Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional.
O ato foi convocado pelas Centrais Sindicais e contou com a presença de dirigentes e colaboradores do nosso Sindicato. Para o diretor Antonio Luiz de Souza, o Jandaia, essa é uma luta de toda a sociedade. O companheiro, que também representa nossa Federação, a Fetrhotel, alerta: “Já atacaram os direitos trabalhistas. Agora querem atacar a aposentadoria. A corda sempre arrebenta para o lado dos trabalhadores. Não podemos aceitar”.
Valdir Farias, responsável pela Regional de Santo Amaro, reforça que o hoteleiro será um dos mais prejudicados com a proposta. “Os garçons carregam bandejas pesadas o dia inteiro. Correm pra lá e pra cá para atender os clientes. Como vão ficar esses companheiros se aumentarem o tempo para a aposentaria? É desumano”, afirma.
Elisabete Cordeiro, diretora da Regional de Taboão da Serra, diz ser fundamental a presença de todas as categorias no movimento. Ela diz: “Não podemos deixar passar uma proposta como essa, que só prejudica a classe trabalhadora”.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Central à qual o Sindicato é filiado, foi um dos coordenadores do ato. Ele afirma: “Somos contra qualquer proposta que tire direitos e mantenha privilégios. Se a reforma é necessária, deve ser construída com diálogo e participação de toda sociedade”.