Em São Paulo, cerca de 62 mil trabalhadores da categoria perderam seus empregos, deixando diversas famílias sem sustento e vivendo em situações precárias. Os trabalhadores e donos de estabelecimentos do ramo pedem socorro e medidas que estabilizem a situação.
A reivindicação foi tema de reportagem no jornal Gazeta do Povo, que ouviu nosso secretário geral, Rubens Fernandes da Silva.
Na matéria, Rubens lamenta o cenário e ressalta o sofrimento do setor. “O impacto na cena gastronômica foi abrupto e absolutamente drástico, porque os estabelecimentos de São Paulo ficaram de portas fechadas de meados de março até julho do ano passado. No início de julho houve uma reabertura de somente 40% da capacidade, depois a 60%, e agora se retraiu totalmente. Foi uma colisão brutal”, afirma.
Mediante ao sofrimento de tantos trabalhadores, Rubens destaca que o setor precisa da reabertura. “Vamos precisar da reabertura para que as pessoas possam voltar à sua normalidade, tem que haver um aquecimento da economia, as pessoas tem que ter renda. Somos resilientes, esperamos melhores momentos para retomar essa grandeza do setor”, diz. Confira a matéria na íntegra clicando aqui.
Com o momento, para defender os trabalhadores, o Sinthoresp recorreu às autoridades por meio de ofícios relatando a situação dos trabalhadores do setor. A medida chegou a ser destaque em matéria na Rede Globo. Confira a matéria completa clicando aqui.