O avanço da pandemia do Novo Coronavírus no Brasil trouxe uma grande insegurança para o mundo do trabalho. E, na contramão da instabilidade e incertezas relacionadas a manutenção dos postos de trabalho provocados por essa crise, surge o movimento “Não Demita“.
A iniciativa é um manifesto a empresários de todos os setores, e os convida a assumir o compromisso de não demitir seus funcionários até maio. Segundo o site oficial (acesse aqui) o movimento reforça a responsabilidade social das empresas com a sociedade. “A partir dessa ação, poderemos ajudar a evitar ou minimizar um possível colapso econômico e social no país”, diz o site.
Empresas como Bradesco, Natura, C&A e Magazine Luiza compõe a lista dos que já aderiram ao movimento e comprometem-se a não reduzir seu corpo de funcionários até 31 de Maio – data prevista para término da iniciativa.
O projeto não envolve nenhum tipo de contrato, porém o comprometimento público já garante mais segurança ao trabalhador.
Adesão é livre – Para aderir, o empresário responsável pela empresa deve fazer o cadastro no site naodemita.com (clique e acesse). Dessa forma, o nome da empresa irá se juntar à lista de envolvidos.