
Dr. Flávio atende na sede da Barra Funda
Graças ao empenho de nosso Departamento Jurídico, mais 28 ex-funcionários do McDonald’s vão receber valores de PPR (Programa de Participação nos Resultados) entre R$ 400,00 e R$ 1.800,00. Esses trabalhadores não constavam nas listas fornecidas pela empresa, mas o Sindicato conferiu a condição de cada um e comprovou o direito.
O dr. Flávio Gonçalves Dias, do nosso Jurídico, conta: “Essas pessoas não estavam nas listas. Mas nós apuramos que elas também tinham o direito. Comprovamos, a empresa concordou que cabia o pagamento e o depósito em conta deve ser feito imediatamente”.
Muitos dos 28 contemplados nem sabiam que teriam direito ao PPR proporcional. O advogado conta que a satisfação é geral. “São funcionários que saíram da empresa há anos. A grande maioria é de pessoas jovens, que localizamos por meio das redes sociais”, relata.
Histórico – O acordo foi homologado pela Justiça do Trabalho dia 26 de março passado. Vai beneficiar cerca de sete mil ex-empregados do Mc (Arcos Dourados do Brasil).
Calasans – Para nosso presidente Francisco Calasans Lacerda, o pagamento de PPR proporcional mostra que a atuação do Sinthoresp “tem efetiva contribuição na melhoria das condições de vida do trabalhador”. Ele completa: “É nessas horas que se vê o valor do sindicalismo”.
Atendimento – Para saber se você tem direito, compareça à rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, próximo ao Fórum Trabalhista. Ou ligue 3218.4388.
WhatsApp – Dúvidas também podem ser encaminhadas para (11) 97282.3025 (não recebe ligação) ou pelo Email acordoppr@sinthoresp.org.br