O jornal Agora São Paulo desta terça (12) publicou reportagem de meia página sobre o acordo entre nosso Sindicato e o McDonald’s. Homologado em março de 2018, ele garante pagamento de PPR (Programa de Participação nos Resultados) proporcional a ex-funcionários da empresa entre 5 de junho de 2012 a 5 de junho de 2015.
A reportagem, da jornalista Luciana Lazarini, é a manchete principal do caderno Trabalho. O texto orienta quem trabalhou no período citado a procurar o Sindicato, à rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, munido de holerite, Carteira de Trabalho, CPF e RG.
Nosso advogado dr. Marcelo Machado, que coordena a campanha, explica: “Com esses documentos, o Jurídico pode checar e confirmar em qual período a pessoa trabalhou no Mc, se tem direito a receber e qual o valor”.
Repercussão – Ao longo da campanha de divulgação, iniciada em meados de 2018, outros veículos também repercutiram o acordo. É o caso do MetrôNews, Rádio Capital, site da Força Sindical e outros. A divulgação já ajudou o Sindicato a localizar dois mil ex-empregados. Eles já receberam mais de R$ 1,2 milhão.
Segundo o dr. Antonio Carlos Lacerda, coordenador do nosso Jurídico, a estimativa é de que cerca de sete mil venham a receber. “Continuamos trabalhando pra que todos fiquem sabendo e nos procurem o quanto antes”, afirma.
Calasans – O presidente Francisco Calasans Lacerda completa: “Esse acordo é uma conquista muito importante. Ele mostra que o diálogo equilibrado entre capital e trabalho traz ganhos coletivos”.
Local – Quem trabalhou no período citado deve procurar o Sindicato, na Barra Funda, à rua Cruzeiro, 442, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
Dúvidas também podem ser encaminhadas pelo WhatsApp 97282.3025 (não recebe ligação) ou pelo Email acordoppr@sinthoresp.org.br