A maior feira de turismo do mundo, a World Travel Market, em Londres, premiou dois hotéis brasileiros por boas práticas em acessibilidade no turismo. Parabéns aos trabalhadores por essa conquista!
Os hóteis-fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos, localizados em Socorro, interior de São Paulo, são destino referência em turismo acessível no Brasil e receberam os títulos “Best for People with Disabilities” e “World Responsible Tourism Award – Overall Winner”, nas categorias de melhor projeto para pessoas com deficiência e prática de turismo responsável.
Classificada como um dos 10 Destinos Referência em Segmentos Turísticos do Ministério do Turismo, a cidade de Socorro agora se tornou pioneira no quesito. A proposta de inclusão social teve início com atividades de aventura, em 2005, e se expandiu para serviços urbanos, públicos e privados. Essa adaptação pode ser observada em hotéis, bares e restaurantes, além dos monumentos abertos ao público. Nos últimos anos, o MTur investiu cerca de R$ 2,2 milhões em obras de infraestrutura para a cidade.
“Hoje a acessibilidade é um diferencial competitivo para os empreendimentos. Afinal, são mais de 45 milhões de pessoas com deficiência no Brasil. Os empreendedores que abraçam a causa hoje colhem bons frutos, nos orgulham e ajudam a posicionar o Brasil como um destino responsável e inclusivo”, disse Wilken Souto, diretor de Departamento de Produtos e Destinos do MTur, sobre as iniciativas como a do Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos.
Já para Acácio Zavanella, secretário de Turismo do município, o prêmio contribui para incentivar outros destinos a adotarem essas práticas.
Fonte: Ministério do Turismo