Há 87 anos nosso sindicato era fundado e começávamos a trilhar um caminho que nos levaria a ser o maior sindicato da América Latina no segmento.
De lá pra cá, os desafios não foram poucos, mas nos mantivemos firmes na missão de representar os trabalhadores em hotéis, bares, restaurantes e similares em 34 municípios de São Paulo, incluindo a capital.
Nesses anos, evoluímos junto com a história e vimos muita coisa acontecer. Nunca estivemos tão conectados como agora, e o lema: a unidade nos fortalece, sem dúvidas, ganhou um novo e ainda mais amplo sentido.
Aos 87 anos, representamos mais de 300 mil trabalhadores em toda a nossa base e nos aproximamos ainda mais da vida daqueles que fazem com que o nosso setor tenha a importância e o tamanho que tem hoje.
Durante todos esses anos, mantivemos o compromisso de defender a classe com uma postura democrática e de respeito. Provamos que, de fato, nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos, amadurecemos e nunca estivemos tão perto de sermos aquilo o que a gente realmente é.
O Sinthoresp é o garçom (a), a camareira (o), o maitre (a), a atendente (o), o bartender (a), a gerente (o) , o cozinheiro (a), o hoteleiro. o pai e a mãe de família, o jovem, o estudante, o avô, a avó, o aposentado (a). Somos a união de todos aqueles que trabalham em nosso setor.
O Sinthoresp está na prestação de serviços, na defesa de direitos, no atendimento social, no amparo durante os momentos difíceis, na educação, na empregabilidade.
Em meio a uma Pandemia que paralisou, não apenas o nosso setor, mas causou impactos gravíssimos no mundo todo todo o mundo, nos comprometemos a continuar lutando e representando você trabalhador.
Nunca fomos tão tecnológicos quanto agora e isso nos tornou ainda mais humanos. Fizemos história ao realizar a primeira assembleia virtual do setor, com a participação de mais de 4 mil pessoas.
Conseguimos nos manter ativos, apesar da grave crise no setor. Convertemos o nosso atendimento para o ambiente digital, preparamos nossa equipe para o trabalho em home office e não deixamos de atender a categoria em nenhum momento, respeitando todas as exigências do distanciamento social.
Vamos continuar a escrever e a contar a nossa história, que se mistura com a história de vida de muita gente, que, como nós, se orgulha de se dedicar arte de bem servir, ama o que faz e está disposto a superar as adversidades e continuar a crescer.
Agradecemos a todos os trabalhadores da categoria e a nossa equipe de funcionários e parceiros, que confiaram em nosso trabalho por todos esses anos e que vêm escrevendo essa história conosco.
A unidade nos fortalece!