A fase de grupos do Hoteleirão está terminando. No sábado, 31, terminou a quinta e última rodada dos grupos A e B na competição. Jogaram as equipes do América São José, Don Tchuca, Galácticos, Seu João Botequim, Fazendinha e Transamérica.
Gol histórico – No primeiro jogo do sábado, o América São José se deu melhor na disputa com o Don Tchuca. O jogo foi equilibrado, e as duas equipes tiveram oportunidades, mas pecaram na finalização. Isso até o Daniel, camisa 8 do América, cravar uma bola indefensável. A obra de arte assegurou a vitória do América por um a zero e entrou para a história do Hoteleirão.
Gordinho, técnico da equipe, enalteceu o gol e agradeceu o comprometimento dos jogadores. “Quero evidenciar a qualidade do goleiro do Don Tchuca, mas Daniel entrou com muita qualidade e não deu chances de defesa. Estamos tentando montar um elenco e hoje conseguimos um resultado muito importante.
Antonio, goleiro do Tchuca, elogiou o chute do adversário. “Foi um belo chute, tentei me esticar ao máximo, mas não deu”. Para o camisa um, o foco agora é no mata-mata. “Nosso time se esforçou, a vitória não veio, mas estamos classificados. Agora vamos nos preparar para a próxima fase e seguir na competição”.
Classificados – Já classificados, Galácticos e Seu João Botequim fizeram o segundo jogo de sábado. Quem se deu melhor foi o Galácticos, que venceu por três a um e almeja alcançar a ponta da tabela no grupo. Adriano CC, técnico da equipe, conta que apesar dos desfalques, o resultado foi positivo. “A gente jogou pra empatar jogo, viemos desfalcados, com o elenco limitado, precisei improvisar como goleiro, mas deu tudo certo”. Pelo Seu João Botequim, quem falou foi o técnico Andrei. “Falhamos em alguns aspectos, mas foi um bom jogo. Nossa evolução na competição é nítida, jogamos com muita vontade e agora vamos descansar e esperar os adversários das oitavas”, finaliza.
De virada! – O Fazendinha encerrou a fase de grupos com uma vitória de 4 a 1 contra o Transamérica. A equipe viu o Transamérica abrir o placar numa bola parada, mas se recuperou, empatou e virou o jogo. Para Mike, autor do último gol, o foco é o título. “A gente veio de uma grande partida e sabíamos que manter o desempenho seria difícil. Tomamos um gol de bola parada, mas conseguimos correr atrás do resultado e estamos com a classificação garantida”, disse. André, do Transamérica, atribuiu a derrota ao desfalque na equipe. “Cada jogo é um jogo. Entramos com humildade, mas jogamos sem banco de reservas. Fizemos o melhor e agora vamos acertar o time, arrumar os desfalques e seguir firmes na próxima fase”.
Assista – O Hoteleirão acontece sempre aos sábados, a partir das 8 horas, no CMTC Clube, à avenida Cruzeiro do Sul, 808, próximo ao metrô Armênia. Os jogos são transmitidos ao vivo no canal oficial da competição no Youtube.
Mais – Todas as quartas-feiras é disponibilizado compacto com a narração dos melhores momentos da rodada. Às quintas vai ao ar no Youtube o Programa Hoteleirão em Debate. Nele, o âncora Célio Silva e mais dois convidados comentam os principais lances e polêmicas do campeonato.