O acordo histórico firmado entre o Sinthoresp e McDonald’s (Rede Arcos Dourados) tem beneficiado muita gente. Vanessa dos Santos é uma dessas pessoas. Hoje ela empreende com a produção e venda de bolos. Procurada pela nossa reportagem, ela conta que ficou surpresa quando soube que tinha dinheiro a receber. “Trabalhei no McDonald’s por três meses. e uma amiga que trabalhou comigo na épica me contou sobre a campanha. Logo em seguida, o Jânio entrou em contato comigo e informou que eu tinha direito de receber”, afirma.
A campanha a qual Vanessa se refere é a Trabalhou Tem Direito, criada pelo Sinthoresp para localizar por meio das redes sociais, cartas, jornais, revistas e todos os meios de comunicação disponíveis, as pessoas que têm direito ao benefício.
Vanessa conta que não teve burocracia para receber o que tinha direito. Para ela, o dinheiro foi bem vindo e ajudou a realizar uma meta. “ O PPR chegou em boa hora! Usei o valor para inteirar um móvel que precisava em minha casa. O processo para receber foi simples e rápido, passei minha conta e esperei até a data que cairia”, revela.
Entre os ex-colegas de Vanessa, todos já sabiam do acordo. “Nem cheguei a comentar sobre com os ex-colegas de unidade, todos que trabalharam comigo na época já sabiam também sobre o direito”, finaliza.
No entanto, apesar de o caminho para receber o PPR ser rápido e prático, e muita gente já ter sido beneficiada, ainda há aqueles que têm dinheiro a receber.
AJUDE A DIVULGAR! – Jânio Liberato, funcionário do Sinthoresp, faz contato diário com diversas pessoas que já trabalharam no McDonald’s e faz um apelo:
“Trabalhou na rede de fast-food entre 05 de junho de 2012 e 05 de junho de 2015 e acha que pode ter direito? Conhece alguém que pode ter direito a esse acordo? Então ajude a divulgar a campanha Trabalhou Tem Direito”.
Você pode ajudar de várias maneiras, veja:
1- Clique aqui e acesse o site da campanha Trabalhou tem Direito.
2- Siga a campanha nas redes sociais e marque os amigos (Facebook e Instagram)
3 – Envie uma mensagem para o Jânio no WhatsApp (11) 98158.6169 (não recebe ligação).
4 – Envie um email para e-mail acordoppr@sinthoresp.org.br.