O Sinthoresp investe na qualificação profissional da categoria. Prova disso é a atuação da Escola de Hotelaria Aparecido Molitor. Além de formar pelo menos 800 alunos por ano, nossa Escola vai até onde o trabalhador está. Isso acontece por meio dos cursos In Company, que permitem que os trabalhadores estudem sem sair de seu local de trabalho.

Aluno Rafael ao lado da professora Celly
A edição mais recente desse formato de curso aconteceu no último dia 20 de junho, no Hotel Meliá. A aula foi ministrada pela professora Celly Molitor. Ela explica que os cursos dessa modalidade são customizados para serem objetivo e rápidos, sem perder a qualidade. “A estrutura dos cursos In Company é construída em parceria com o hotel. Eles são gratuitos e as aulas acontecem no próprio local de trabalho”, ela diz.
Celly conta que o principal objetivo da modalidade é facilitar o acesso do trabalhador à qualificação profissional de qualidade. Ela reforça: “Por não precisarem se deslocar, os alunos têm chance de debater casos do dia a dia e enriquecer o aprendizado”.
O aluno Gilton Souza, atendente de eventos, concorda com a professora. Ele afirma: “Foi um ótimo aprendizado, que vou levar para o trabalho e para a vida”.

Diretor Adomário esteve no curso
Nosso diretor de base, Adomário Luis, é maitrê no hotel e também participou do treinamento. Ele recomenda: “Esse formato é algo que deve ser estendido para outras empresas, porque facilita o aprendizado”. Ele lembra que a atividade também é uma forma de aproximar o trabalhador do Sindicato. “O Sinthoresp oferece muitos serviços e benefícios que a categoria muitas vezes desconhece. Portanto, esses cursos também são uma forma de fazer essa aproximação”.
Ao final do curso, o jovem Rafael Moura Santos, de 22 anos, foi premiado com um livro por ter se destacado durante a aula. Ele comenta: “O curso foi além do que eu esperava. Me fez enxergar os problemas do dia a dia por outro ponto de vista. É praticamente uma aula de filosofia. Eu recomendo”.