Quarta (27), o Sindicato faz bonita homenagem às trabalhadoras da categoria. Será o Encontro de Mulheres do Sinthoresp, que faz uma alusão ao Dia Internacional da Mulher – celebrado em 8 de março.
O encontro terá palestras, oficina de beleza, massoterapia e sorteio de brindes. O encerramento terá um coquetel acompanhado de música ao vivo. O saxofonista e flautista Jeft Asur animará a noite das participantes.
Segundo nosso diretor Paulo Pereira, o encontro visa proporcionar momento descontração e, ao mesmo tempo, promover debates relevantes sobre temas que afetam diretamente a vida das trabalhadoras – entre eles a reforma previdenciária.
Previdência – Nossa advogada dra. Adriana Sato é uma das palestrantes. Ela abordará as maldades da proposta do governo contra as mulheres. O texto enviado ao Congresso Nacional aumenta para 62 anos a idade mínima com a qual a mulher poderá pedir aposentadoria. Também eleva o tempo de contribuição de 15 para 20 anos.
Diretora – Para a diretora Elisabete Cordeiro, organizadora do Encontro, o debate é fundamental, pois a reforma “ignora a dupla jornada das trabalhadoras e a desigualdade salarial”. Ela completa: “No setor hoteleiro, além da rotina pesada de trabalho, muitas mulheres são chefes de família. É mais do que justo que tenham seus direitos respeitados pelo governo”.
Também haverá palestras sobre depressão, ministrada pela psicóloga do Sindicato dra. Geni Emiko Sato Tamajusuku; e sobre feminicídio e o combate à violência contra a mulher, com a delegada Rosemary Côrrea – presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina e gestora do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
Inscrições – O Encontro é gratuito e aberto ao público. Será realizado das 17 às 21 horas, no auditório Francisco Calasans Lacerda, à rua Taguá, 282, Liberdade, próximo ao metrô São Joaquim. A inscrição pode ser feita pelo telefone 4701.3650, com Taís ou Rose. Mas não é obrigatória.