O Sinthoresp participou, na manhã de hoje, de uma caminhada com os integrantes 1º Encontro Internacional de Trabalhadores de Fast Food pelas ruas de Nova Iorque. Com palavras de ordem como “We are the workers, fast food workers, fighting for justice”(somos trabalhadores, trabalhadores de fast food, lutando por justiça), e discursos dos líderes de diversos países, os manifestantes do mundo inteiro protestaram em frente a uma loja do McDonalds, pedindo por justiça, aumento do salário e melhorias nas condições de trabalho.
Ao lado do presidente Francisco Calasans Lacerda, que integra a missão brasileira na comissão, o advogado do Sinthoresp, Dr Rodrigo Chagas, passou informações em tempo real sobre a manifestação e se disse impressionado com o que viu. “A organização desses trabalhadores é incrível, está sendo uma experiência fantástica”. Chagas destaca a sintonia e união entre todos que lá estão. “Isso é globalização de trabalhadores! Uma trabalhadora chinesa, de Hong Kong, está segurando uma placa em espanhol e usando o boné da Contratuh”, comemora.
Após o ato, os sindicalistas e trabalhadores retornarão ao local do evento, onde será concedida uma coletiva de imprensa.
Acompanhe, em breve, novas informações sobre a Conferência.