“O setor cresceu exatamente por atender pessoas e entender suas questões individuais”
O departamento social do Sinthoresp atende questões relacionadas à Previdência Social, visitas aos associados, auxílio em remoções hospitalares , tudo em parceria com os outros departamentos do Sinthoresp, como o setor de tráfego, o departamento médico, jurídico e outros.
Além de atender esses serviços, o setor também faz atendimentos específicos para o público da terceira idade, como excursões exclusivas e o Baile da Saudade, eventos esses temporariamente suspensos por conta das limitações provocadas pela Pandemia.
Nesta quarentena, o trabalho de nossas assistentes sociais teve um papel essencial na vida dos trabalhadores. Uma das ações mais contundentes nesse período foi a campanha “A Solidariedade nos fortalece”, que, por iniciativa da diretoria executiva, arrecadou, comprou e distribuiu centenas de cestas básicas para a categoria.
O distanciamento social permitiu que conseguíssemos humanizar ainda mais os atendimentos, não só através da doação de cestas básicas aos trabalhadores da categoria, mas também auxiliando em casos especiais, como falta de acesso ou dificuldades com atendimento online. Quem conta um pouco mais sobre os atendimentos é a responsável pela área, Dona Carmem. “Muitas pessoas chegavam com dúvidas, não só sobre os serviços já prestados, mas também como fazer cadastros online relacionados a benefícios, principalmente quanto ao auxílio emergencial, e ali fazíamos o cadastro junto ao associado”, afirma.
Dona Carmem explica também que é necessário seguir humanizando os atendimentos e os tornando mais práticos, já que diariamente os atendimentos são para as mais diversas pessoas. “O departamento cresceu exatamente por atender as pessoas entendendo suas questões individuais e nem todos têm acesso à internet, tecnologia ou as vezes têm dificuldades para interagir com esse tipo de atendimento”, conclui.
Para quem deseja conhecer os serviços ou tem dúvidas sobre o departamento, é possível falar conosco através do telefone 11 2189.7338 ou por e-mail: social@sinthoresp.org.br. Os atendimentos também podem ser feitos presencialmente das 13h às 17h no 2º andar do Centro de Atendimento Cásper Líbero, na Avenida Cásper Líbero, 502, Centro, perto da Estação da Luz.