Você sabia? O TeleSUS conta com três modalidades de atendimento para maior acessibilidade e conforto dos pacientes.
Esse é o serviço de teleatendimento para auxílio no enfrentamento da COVID-19 cujo objetivo é oferecer atendimento pré-clínico, além de oferecer esclarecimento para a população com relação à doença e orientar com relação a quando buscar atendimento presencial.
Para evitar o deslocamento do paciente sem real necessidade, o TeleSUS conta com os seguintes canais de atendimento:
- Aplicativo Coronavírus – por meio de um questionário sobre suas condições de saúde, o aplicativo oferece um direcionamento sobre o que você deve fazer;
- Chat online – Acesse https://coronavirus.saude.gov.br/ e indique, no chat, quais são seus sintomas para que receba a recomendação correta sobre manter-se em isolamento ou ter a necessidade de buscar o serviço de saúde;
- Disque Saúde – Se você prefere escutar ao invés de ler, pode ligar para o Disque Saúde, no 136. Por lá, com o auxílio de um menu de voz, você será guiado de acordo com suas necessidades;
- WhatsApp – Você também conta com a opção de falar pelo canal de WhatsApp exclusivo para atendimento à população pelo número 61 9938.0031.