Em todo ano eleitoral, a Contratuh, nossa Confederação, estimula o voto consciente dos trabalhadores. Neste ano, a campanha traz o tema “Basta de Corrupção”. Para divulgá-la, a entidade produziu cartaz onde mostra os deputados que votaram contra a classe trabalhadora.
Moacyr Roberto Tesch Auersvald, presidente da entidade, pede atenção especial a esses parlamentares. Ele orienta: “Nestes, recomendo que o trabalhador não vote de jeito nenhum”.
Entrevista – Moacyr concedeu entrevista ao Programa do Sinthoresp e destacou a força do voto para melhorar a qualidade da representação política nas Assembleias Legislativas, Congresso Nacional e nos governos. “Voto é como se fosse uma procuração em branco. Não se dá pra pessoas em quem não confiamos integralmente”, comenta.

Calasans entrega jornal a Moacyr, em Brasília
Calasans – Nosso presidente Francisco Calasans Lacerda, que é também vice-presidente da Contratuh, exalta a campanha de conscientização e reforça o dever patriótico do voto. Ele diz: “É responsabilidade de todos votar corretamente. Trata-se de um dever cívico e democrático. A democracia é uma grande vitória da humanidade e precisa ser preservada”.
Jornal – Calasans esteve recentemente em Brasília, onde participou de reunião com os dirigentes da Confederação. Na ocasião, ele entregou a última edição de nosso Jornal a Moacyr, que já foi um de nossos colunistas em artigo que tratou sobre a legalização dos jogos de azar (leia aqui).
Assista – A entrevista com Moacyr Tesch está em nosso canal de vídeos no YouTube. Acesse, siga e compartilhe!