Bartenders de todo País participaram do III Concurso Nacional de Rabo de Galo, realizado no auditório do nosso hotel Leques Brasil.
Idealizado pelo renomado Mestre Derivan, especialista em coquetelaria e referência internacional no mundo da gastronomia, o evento reuniu 45 participantes, que apresentaram receitas inéditas do tradicional drink, resultado da mistura de Vermute com Cachaça.

Concurso do Mestre Derivan premiou o melhor Rabo de Galo do País
As eliminatórias foram distribuídas em 11 baterias, nas quais quatro participantes, por vez, apresentavam sua proposta aos avaliadores, com o nome e composição dos drinks.
Dessa seleção saíram oito finalistas, que foram novamente avaliados pelos jurados. Daí foram escolhidas três melhores combinações do concurso e os três primeiros colocados da competição.
O grande campeão, com a apresentação do drink “Galo Cabruca” foi Cássio Euzébio da Silva, barman no Balaio Restaurante. “O sentimento é de muita felicidade. Depois de tanta tremedeira e tanto nervosismo, o que vem agora é só alívio e alegria”!
Em segundo lugar, Daniel dos Anjos agradeceu a organização do evento. Ele é barman no The Juniper 44 e trouxe o drink “Voador”. Ele representa o meu amor pelo que eu faço e pelo que estou vivendo”, disse.
- 1º lugar- Cássio. Drink Galo Cabruca
- 2º lugar – Daniel. Drink Voador
- 3º lugar – Rafael. Drink Inove Ivoti
O terceiro lugar ficou para Rafael Camara, do Bar Vasco, no Rio Grande do Sul. Ele apresentou o drink Inove Ivoti, em homenagem a cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul “A diversão maior não é necessariamente o troféu, mas é estar aqui, brincando entre amigos”.
Para o Mestre Derivan realizar o evento no Sinthoresp é motivo de satisfação. “Conheço o trabalho que é feito pelo presidente Calasans e praticamente 90% das pessoas que estão aqui trabalham no setor de bares e restaurantes. Realizar esse concurso aqui é valorizar aquilo o que a gente tem de mais precioso: a nossa origem”, reforçou
Segundo o Mestre, a proposta do concurso é fazer Rabo de Galo tenha reconhecimento internacional. “O meu sonho é que as pessoas peçam o Rabo de Galo ao redor do mundo e que do outro lado do balcão, o barman saiba prepará-lo assim como faz tantos outros drinks tradicionais”.