Com o momento de pandemia e fase emergencial, nosso atendimento presencial não opera, mas as clínicas parceiras são uma alternativa para quem precisa contar conosco no atendimento médico.A coordenadora do departamento, Cícera Santana, explica como pegar a guia para as conveniadas.
Cícera conta que o procedimento foi adaptado e detalha as principais informações para solicitação da guia. “Basta ligar para 3197-4655, ou 3197-2143, pegamos as informações para triagem, que funciona da mesma forma do presencial. É importante ter em mãos o número da carteirinha. Além disso, vale ressaltar que o associado que não estiver em dia com o sindicato, não pode ser atendido”, diz.
Com a adaptação, a guia também mudou. Por enquanto, o departamento trabalha com o envio de boleto ao associado. “Para substituir as guias neste período, optamos por trabalhar com o envio de boleto, assim, basta apresentar na clínica um documento com foto, carteirinha de associado e o comprovante de pagamento do boleto enviado”, explica.
Segundo a coordenadora,há algumas dificuldades com o novo procedimento. Ela indica que associados sem acesso ou domínio de internet passem o contato de alguém que possa receber o boleto. “Em caso de quem não tem acesso, sempre peço um contato de alguém que recebe.Temos muitos sócios idosos. No início ainda tínhamos o atendimento pelo depto social, então essas pessoas com dificuldade podiam ir. Mandava o boleto no email de alguma responsável pelo departamento para o pessoal ligar”, afirma.
Para Cícera, é primordial pensar em soluções para melhor atender os associados. “Para trabalhar com pessoas, é necessário ter muita empatia, pensar em soluções que atendam bem as demandas. Precisamos ficar atentos com quem confia em nós e suas necessidades, para supri-las e adaptar da melhor forma nossos serviços, para que atendam à todos”, finaliza a coordenadora.