Clique aqui para baixar a circular
O SINTHORESP Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Pensões, Hospedarias, Pousadas, Restaurantes, Churrascarias, Cantinas, Pizzarias, Bares, Lanchonetes, Sorveterias, Confeitarias, Docerias, Buffets, Fast-Foods e Assemelhados de São Paulo e Região, juntamente com a FHORESP – Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo, informam por meio de uma circular conjunta sobre o Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2027.
O comunicado é direcionado aos empresários do setor representado e aos escritórios de contabilidade nas bases territoriais inorganizadas para a categoria econômica do setor de alimentação preparada e bebidas a varejo em Arujá, Salasópolis e Vargem Grande Paulista, e no setor de hospitalidade em Arujá, Biritiba Mirim, Cabreúva, Caieiras, Salesópolis e Vargem Grande Paulista.
Prorrogação do prazo para adesão ao REPIS
Conforme estabelecido na Cláusula 5ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2027, o prazo para a adesão ao REPIS se encerraria em 14 de outubro de 2025. No entanto, em razão da implantação do sistema, muitas empresas ainda encontram dificuldades para a adequação às novas regras, por isso o prazo foi prorrogado por 30 dias, ou seja, até 14 de novembro de 2025.
Alerta importante
O documento alerta que o uso indevido do REPIS, sem o devido enquadramento, acarreta para a empresa a obrigação de pagamento retroativo de diferenças nos pisos, reajustes e demais cláusulas econômicas com regramentos diferenciados. Além disso, a empresa será multada em favor de cada empregado prejudicado, com o valor de 10% do Piso Normativo, multiplicado pelo número de meses em que a infração ocorreu.
A circular foi assinada por Elisabete dos Santos Cordeiro, Presidente do SINTHORESP , e Claudino Velloso Borges Neto, Presidente da FHORESP , em 13 de outubro de 2025.
Mais informações
Para esclarecer dúvidas sobre o sistema do REPIS e suas obrigatoriedades, as empresas devem entrar em contato com o sindicato pelos telefones (11) 3681-3711/3683-4238 ou pelo WhatsApp (11) 2185-7100