Nesta Sexta-feira, dia 18 de junho, as Centrais Sindicais convocam mobilização nos locais de trabalho por meio de panfletagem, paralisações, assembleias e afins. O objetivo é mobilizar os trabalhadores em prol das causas trabalhistas.
Fazer parte disso é importante para que as questões enfrentadas pelos trabalhadores da categoria possam ganhar visibilidade e soluções. No momento de pandemia, muitos trabalhadores perderam seus empregos e enfrentam dificuldades para sustentarem seus lares, é necessário cobrar políticas públicas que contemplem cada trabalhador que move o país.
De acordo com a Força Sindical, as pautas da mobilização são principalmente contra a PEC 32/2020, a Reforma Administrativa, e temas de relevância para a bandeira trabalhista atualmente.
“As centrais sindicais consideram fundamental mobilizar os trabalhadores, a partir dos seus locais de trabalho, na luta pelas bandeiras trabalhistas (Auxílio Emergencial de R$ 600,00; Contra a fome; contra a carestia; por vacina já para todos; pela extensão do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda; Contra a reforma administrativa / PEC 32/2020; em defesa da Agenda Legislativa das Centrais, que está no Congresso Nacional) e contra as políticas de morte do governo Bolsonaro”, segundo a Força Sindical.
O Sinthoresp, que desde o início da pandemia tem cobrado as autoridades por medidas que priorizem a segurança dos trabalhadores, o emprego e a renda, apoia este ato. Se você também quer condições mais justas de trabalho, vacina para todos e direitos respeitados, marque o Sinthoresp nas redes sociais e participe deste ato.