Nesta semana, trabalhadores do Burger King participaram de assembleia junto a diretores e advogados do Sinthoresp. A reunião serviu para discutir condições de trabalho às quais tanto gerentes quanto funcionários são submetidos.
Entre as denúncias constam o não pagamento de hora extra e adicional noturno, diferenças salariais entre colaboradores que desempenham a mesma função em unidades distintas, irregularidades no cumprimento da carga horária de trabalhadores e jovens aprendizes, ausência de alimentação saudável, obrigatoriedade do consumo de lanches, fixação de jornada de trabalho com antecedência para os horistas, problemas no pagamento da participação nos lucros e resultado, entre outras coisas.
Com a assembleia, os trabalhadores não só pediram apoio ao sindicato, como o autorizaram a apresentar as denúncias para a empresa e reivindicar melhorias imediatas.
Portanto, se você também é trabalhador do Burger King e é vítima de alguma injustiça no trabalho, denuncie! Nossos diretores e advogados estão prontos para ouvir sua queixa, esclarecer dúvidas e lutar por seus direitos. E fique tranquilo, pois sua identidade será preservada. Quanto mais pessoas envolvidas, mais forças teremos para garantir condições dignas de trabalho a todos.