O Sinthoresp luta pelo emprego dos nossos representados. É o que reafirma, mais uma vez, Acordo Coletivo de Trabalho assinado pelo Sindicato referente à implantação da jornada de trabalho dos funcionários das lojas franqueadas do Subway, em Caieiras, Cajamar e Franco da Rocha.

Diretor Francisco Mendes
Francisco Erivaldo Bertoldo Mendes, diretor da Regional de Atibaia, comandou as assembleias, iniciadas em 2 de abril e finalizadas nesta semana. Ele conta: “Essas franqueadas são de pequeno porte. Sem o acordo, elas correriam o risco de fechar devido à crise”.
O novo regime define escala de 12 horas trabalhadas e 36 horas de descanso, como explica Priscila Rodrigues Buchette, gerente-jurídica da Regional de Atibaia. “Esse tipo de jornada só pode ser feita mediante Acordo Coletivo. Nessas 12 horas já estão incluídos os intervalos de almoço e descanso”, comenta.
Ganhos – Segundo a advogada, o Acordo garante que os empregados recebam assistência odontológica. Ela informa: “Quem custeará a assistência é a própria empresa. Os serviços serão prestados por todas as nossas Regionais, bastando o comparecimento do trabalhador”.
Vale lembrar que o descumprimento pela empregadora invalidará o acordo. A dra. Priscila explica: “Extrapolar a jornada aplicada ou não conceder os intervalos, por exemplo, pode determinar a nulidade”.
Aprovação – Todos os acordos foram submetidos às assembleias, que aprovaram seus termos.