A subsede de Santo Amaro conta com atendimentos de homologação, departamento jurídico e também o setor de reservas, um dos que mais cresceu nos últimos anos, conforme afirma o diretor da regional, Valdir Farias. “Foi um segmento que teve grande destaque nos últimos três anos, cresceu de forma bem expressiva”.
Ele explica que as regionais têm o papel de tornar o atendimento acessível a todos. “Muitas pessoas ainda não têm acesso à internet, principalmente os idosos. A regional possibilita um atendimento personalizado e mais importante ainda, ser atendido presencialmente dá uma abertura maior para quem deseja tirar dúvidas na hora, além de aproximar o sindicato e os diretores do trabalhador”, diz.
A associada Maria Domingos, que veio de Pernambuco pra a capital paulista, conta que conheceu o Sinthoresp por meio de um amigo e desde que se associou, usa o atendimento da unidade de Santo Amaro. “Cheguei em São Paulo há 25 e desde então trabalho na categoria. Evandro, um conterrâneo meu, me falou do Sinthoresp e comecei a me interessar. Resolvi me associar e uso sempre os serviços da regional, que são ótimos. Sempre que eu e minha família precisamos, somos bem acolhidos. É bom ter o Sinthoresp por perto”, acrescenta.