Acontece agora (10h) mais uma reunião da Subcomissão do Primeiro Emprego, presidida pelo vereador Aurélio Nomura, que investiga as condições de trabalho em que atuam jovens e adolescentes dentro dos restaurantes de fast-food. Para a reunião de hoje foi convidada a Procuradora Regional do trabalho da 2ª Região Tatiana Lima Campelo. A reunião está programada para terminar às 11h. Clique aqui e assista ao vivo.
Retrospectiva
Além de ter ouvido o Sinthoresp, que atua há mais de 30 anos na defesa dos direitos dos trabalhadores desse segmento, a subcomissão ouviu Carolina de Almeida, auditora do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). em seu depoimento, Carolina apontou que “mais de 800 adolescentes foram encontrados em condições proibidas de trabalho”, durante auditorias feitas em restaurantes da Rede McDonald’s em São Paulo, assista:
Adriana Cardoso, gerente de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal Saúde de São Paulo), também foi recebida na Subcomissão e mostrou dados científicos sobre os principais fatores de risco do trabalho adolescente.
Acompanhe as principais atualizações da reunião aqui em nosso site ou na página oficial do Sinthoresp no Facebook.