Os alunos do curso Arte de Bem Servir, oferecido pela Regional Osasco do Sinthoresp, participaram de uma visita técnica ao restaurante Almanara, unidade localizada no centro de São Paulo. A atividade fez parte do conteúdo programático do curso e proporcionou aos estudantes uma vivência prática sobre atendimento, hospitalidade e padrões de serviço em um restaurante de destaque no setor.
O curso Arte de Bem Servir tem como foco a formação de profissionais para atuar em áreas como garçom, maître e serviços de banquetes. A proposta é aliar teoria e prática, preparando os alunos para atender às demandas do mercado de trabalho, com foco na excelência do atendimento e no cuidado com o cliente.
A visita ao Almanara permitiu que os alunos observassem de perto os processos de operação, a organização do serviço de salão e os padrões de hospitalidade, complementando o aprendizado em sala de aula.
Cursos oferecidos na Regional Osasco:
-
Bartender: Segunda-feira, das 9h às 12h.
-
Garçom (Arte de Bem Servir): Sexta-feira, das 9h às 12h.
-
Inglês Aplicado à Hospitalidade: Terça e Quinta-feira, das 9h às 12h.
-
Libras (Língua Brasileira de Sinais): Quarta-feira, das 9h às 12h
Todos os cursos são gratuitos para trabalhadores representados pelo Sinthoresp e seus dependentes.
Regional Osasco
📍 Endereço: Dr. Mario Pinto Serva, 30 – Osasco – SP
📞 Contato: 3681.3711
Diretores: Darly de Abreu | Otacílio Ferreira | Alexsandro da Silva
O Sinthoresp reforça seu compromisso com a qualificação profissional e o fortalecimento da hospitalidade em todas as regiões onde atua.