
Dr. Vanderlei ministrou a aula. Ao lado, o professor Davi
As mudanças impostas nas relações de trabalho com a aprovação da Lei 13.467 (reforma trabalhista), que entrou em vigor a partir de novembro de 2017, foi tema de aula especial aos alunos da nossa Escola de Hotelaria.
Alterações na jornada de trabalho, contrato intermitente e mudanças na contribuição sindical foram alguns dos pontos abordados durante a palestra.
Advogado especialista em Seguridade Social, Vanderlei Santos Ricobom explicou as modificações, ressaltando que elas só retiram direitos. Ele diz: “É uma ‘deforma’, pois ao contrário de progredir, nós regredimos”.
Davi Sérvulo, professor do curso de Gestão em Hotéis e Alimentos e Bebidas, acompanhou a aula. Segundo ele, há muita desinformação. “Aulas desse tipo são recorrentes. A iniciativa visa atualizar os alunos sobre seus direitos”.
Aluno do curso de Computação, Daniel Farias aprovou a iniciativa. Ele foi o participante que mais interagiu durante o evento. Segundo Daniel, a palestra foi muito elucidativa. “Gostei bastante, porque muita coisa eu não sabia”, conta.
Escola – Ao todo, nossa Escola de Hotelaria oferece 18 opções de cursos gratuitos de qualificação aos trabalhadores da categoria e dependentes de associados ao Sindicato. A cada semestre, saem formados mais de 600 profissionais com certificado valorizado pelo mercado de trabalho.
Mais – Podem se matricular trabalhadores da categoria e dependentes de associados acima de 16 anos. Cursos formam profissionais nas áreas de gastronomia e hotelaria.
Inscrições – Pessoalmente na rua Taguá, 282, São Paulo (próximo à estação de metrô São Joaquim). É preciso apresentar holerite, RG, CPF e comprovante de residência. Associados e dependentes devem levar a carteirinha de sócio. Caso o candidato não esteja com a documentação completa, não será possível a efetivação da matrícula.
Informações – Pelo telefone 2185.7126 ou Email escola@sinthoresp.org.br