Em março, a Justiça homologou acordo entre nosso Sindicato e o McDonald’s, representado pela Arcos Dourados. Beneficiamos quem trabalhou no grupo entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015 com pagamento proporcional de PPR (Programa de Participação nos Resultados). Cerca de sete mil trabalhadores devem ser contemplados. Valor pode chegar a R$ 1.800,00.
O acordo foi tema de entrevista do dr. Marcelo Machado, gerente de Operacionalizações do nosso Jurídico, ao Programa do Sinthoresp. Ele prestou contas do andamento da campanha que localiza os companheiros com direito ao benefício. Segundo o dr. Marcelo, mais de 300 trabalhadores já foram localizados. Ele diz: “A primeira lista foi enviada à empresa em 14 de setembro. A previsão é de que o pagamento seja feito na primeira semana de outubro”.
Demandas – O Jurídico preparou equipe especial. Dr. Marcelo explica: “A equipe esclarece dúvidas e faz a triagem da documentação necessária. A partir daí, encaminhamos os dados ao McDonald’s, que tem 20 dias pra fazer o pagamento”.
Meios – Além da rede própria de comunicação do Sindicato, publicamos informes em jornais e nas redes sociais.
Presencial – Quem trabalhou no período citado deve procurar o Sindicato, na Barra Funda, à rua Cruzeiro, 442, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Ou ligar no 3218.4388.
WhatsApp – Dúvidas podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (11) 97282.3025 (não recebe ligação) ou pelo Email acordoppr@sinthoresp.org.br
Roteiro – Nosso site publica perguntas e respostas sobre o acordo. Acesse.
Calasans – Para nosso presidente Francisco Calasans Lacerda, o andamento dos trabalhos segue o acordado. Ele diz: “Nosso esforço é encontrar o máximo de companheiros, no tempo razoável e garantir o pagamento do PPR”.