O saque emergencial do FGTS foi anunciado pela Caixa como medida para assegurar o trabalhador no momento de crise. Foi liberado hoje (15) a consulta de valores e data de saque do benefício.
Como consultar – A consulta pode ser feita por meio do site do FGTS (fgts.caixa.gov.br), ou pelo Disque 111. Também pode ser realizada pelo aplicativo FGTS ou Internet Banking da Caixa a partir de sexta-feira (19).
Fazendo a consulta pelo aplicativo ou site da Caixa, o trabalhador pode escolher não receber o valor ou devolvê-lo caso o crédito já tenha sido realizado.
Saque – O saque será limitado a R$ 1.045 por trabalhador, independente do número de contas ativas ou inativas que possua. Caso o trabalhador tenha quantia inferior à de R$ 1.045, poderá retirar todo o valor.
As liberações emergenciais ocorrerão na Conta Poupança Social Digital a partir de 29 de Junho, porém o calendário oficial para saques seguirá a logística de aniversários dos beneficiários. Portanto, os saques ou transferências começarão em 25 de julho para aniversariantes de janeiro.
Prazo – O valor ficará disponível até o dia 30 de novembro, caso o trabalhador não realize o saque, o valor voltará automaticamente para o fundo de garantia.
Confira o calendário completo a seguir: