
Nossos diretores com sindicalistas e membros do CMS
Antigo ditado ensina: só tem futuro quem conhece seu passado. Portanto, preservar a memória pessoal, familiar, social e das instituições é fundamental para que haja conhecimento, cultura e progresso.
Com esse sentido, nosso Sindicato passou a fazer parte dos quadros do CMS – Centro de Memória Sindical, entidade fundada em 1980, que armazena dados, colhe depoimentos e edita publicações acerca de lutas sindicais e cidadãs.
Nosso secretário-geral Rubens Fernandes da Silva comenta: “A ideia de filiação ao Centro de Memória teve acolhida junto ao presidente Calasans e a toda a nossa diretoria. Creio que essa parceria nos trará bons frutos”.
O Centro de Memória Sindical não tem orientação partidária e é independente de Centrais. Seu presidente é Milton Cavalo, metalúrgico de Osasco. Ele afirma: “O ingresso do Sinthoresp muito nos honra. É uma entidade que tem mais de oito décadas e se destaca no sindicalismo nacional por sua atuação firme em defesa dos trabalhadores e dos avanços sociais”.
Revista – Dia 30 de agosto, o Leques Hotel Brasil reuniu centenas de dirigentes, ativistas e intelectuais para o lançamento da revista “1968 e os Trabalhadores”. Foi uma primeira parceria, das muitas que virão.
Saiba mais – http://memoriasindical.com.br/