
Nossos diretores Ana, Jandaia e Hélio participaram do ato
O Sinthoresp participou quinta (11) do lançamento do 1º de Maio unificado das Centrais Sindicais. A atividade reuniu sindicalistas de diversas categorias na Praça Ramos de Azevedo, Centro de São Paulo.
Nossos diretores Antonio Luiz de Souza (Jandaia), Hélio Zanella e Ana Maria Kosloski representaram o Sindicato e reforçaram a importância da unidade do movimento sindical. Jandaia afirma: “Queremos alertar a população para os prejuízos da reforma da Previdência. A unidade das Centrais será fundamental neste momento”.
Segundo o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), é preciso que haja também uma ampliação da luta em defesa de empregos e salários dignos. “Esse movimento deve servir de exemplo para que todos se unam à luta por emprego, salário decente e investimentos para que a indústria e o comércio voltem a gerar postos de trabalho”.
Abaixo-assinado – Durante a atividade, os sindicalistas aproveitaram para convocar a população a aderir ao abaixo-assinado em defesa da aposentadoria. O documento está disponível no site das Centrais e Sindicatos. Além disso, dirigentes estão percorrendo os locais de trabalho para colher assinaturas.
1º de Maio – O Dia do Trabalhador será realizado numa quarta (1º/5), a partir das 10 horas, na Praça da República, Centro de São Paulo. Além do ato político, a comemoração terá programação cultural com artistas como Alceu Valença, Leci Brandão, Toninho Gerais e Ludmilla, entre outros.