REGULAMENTO
1°. – O Campeonato será orientado e seguido conforme determina este regulamento.
2°. – Caberá à comissão:
A – Por em prática na íntegra este regulamento.
B – Julgar ou punir os casos de indisciplina.
C – Deliberar sobre os casos omissos deste regulamento.
3°. – Critérios disciplinares:
A – Caberá somente ao trio de arbitragem as decisões das regras do jogo.
B – Não será permitido dar inicio e nem procedimento a uma partida, quando uma das equipes ficarem reduzida a 07 (Sete) jogadores, sendo o goleiro mais seis atletas.
4°. – O atleta (jogador) que receber o Cartão Vermelho, que for expulso de uma partida ficará automaticamente suspenso 01 (um) jogo, além de outras punições que a comissão poderá aplicar.
A – Treinador que for expulso estará suspenso um jogo automaticamente, e não poderá participar na próxima partida nem como jogador.
B – O atleta que for expulso não poderá ficar no banco de reserva nem como treinador no próximo jogo de sua equipe.
5°. – O atleta (jogador) que receber o 3°. Cartão Amarelo estará suspenso do próximo jogo de sua equipe.
A – Os cartões amarelos serão zerados para segunda fase, serão mantidos somente os cartões vermelhos.
6°. – O Campeonato deste ano terá 2 (duas) fases:
1ª Fase
Todos os times se enfrentarão dentro dos grupos, classificando 8 (oito) de cada grupo para segunda fase.
2ª Fase
A segunda fase será em sistema eliminatório, conforme o seguinte:
Critérios de desempate na 1ª. Fase
A – (V) Vitória
B – (S.G.) Saldo de Gols
C – (G.P.) Gols Pró
D – (C.V.) Maior numero de Cartão Vermelho será eliminado.
E – (C. A.) Maior numero de Cartão Amarelo será eliminado.
Critérios de desempate na 2ª. Fase
Pênaltis
Tempo de jogo na 1ª. Fase 35X35 minutos
Tempo de jogo na 2ª Fase 35X35 minutos
Tempo de jogo na Grande Final 40X40 minutos
7°. – A equipe que não apresentar no dia e hora marcada para a disputa da partida (jogo) ou não ter jogadores suficientes para o inicio da mesma será considerada perdedora por W.O. Os atletas presentes deverão assinar a sumula afim de evitar punição da equipe.
A – Caso duas equipes ocorrerem no item 07 (sete) deste regulamento serão as mesmas consideradas perdedoras por W.O.
8°. – Pontuações:
A – (V) Vitória – 03 Pontos
B – (E) Empate – 01 Ponto
C – (D) Derrota – Nenhum ponto
9°. – Todos os atletas deverão apresentar a carteira de SÓCIO do SINTHORESP e R.G legível.
10°. – Não será permitido o Sócio na carência de participar do evento futebolístico.
11°. – Todos os times deverão apresentar à Mesa Organizadora a escalação com os titular.
12°. – Os atletas (jogadores), diretores e técnicos que tentarem ou agredirem o árbitro, seus auxiliares ou quaisquer representantes, serão eliminados automaticamente do campeonato vigente.
13°. – Serão permitidas 06 (seis) substituições, durante a partida, sendo 05 (cinco) atletas mais o goleiro.
14°. – Os funcionários do sindicato poderão ser inscritos por qualquer equipe participante. Na ficha de cada atleta inscrito terá obrigatoriamente que constar sua assinatura, foto atualizada e xérox de sua carteira profissional, e que cada equipe poderá inscrever atletas de outras empresas da categoria profissional. Cada equipe poderá inscrever até 25 atletas.
A – Será considerado o time inscrito a equipe que apresentar, até a data limite para inscrição, um mínimo de 12 (doze) atletas devidamente regularizados.
15°. – Somente serão permitidas a entrada e permanência, durante a partida, 02 (duas) pessoas sem uniformes, acompanhando a equipe nas dependências do campo (técnico e auxiliar).
A – A equipe que estiver na tabela ao lado direito será visitante, em caso de uniformes iguais à mesma deverá trocar as camisas.
B – A caneleira é equipamento de uso obrigatório, pelos atletas, sem esta o atleta ficará impedido de disputar a partida.
16°. Jogo em dias de chuvas:
Caso o campo não esteja em condições de jogos, a comissão organizadora do SINTHORESP e a DIRETORIA DE ESPORTES do C.M.T.C. CLUBE cancelará a rodada e a mesma será transferida para outra data e horário, a critério da comissão organizadora.
17º. – Esse ano os casos homissos do regulamento serão jugados pela JDD (Junta Disciplinar Desportiva) é aplica- se – ão as punições conforme determinada pela JDD em jugamento marcados com hora, data e local determinada pela Comissão Organizadora e informada aos interressados no prazo de 72 horas antes do jugamento.
18° – Este Regulamento foi discutido e elaborado por todas as equipes no congresso técnico é entra em vigor no dia 04 de Maio de 2013 até a data do ultimo jogo.
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José Bonifácio de Melo
Diretor Executivo
Adm. Francisco Calasans Lacerda
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